terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Escola Estadual de Educação Profissional Luiz Gonzaga Fonseca Mota  promove Cultura de Paz - Crede 02 – Itapipoca.



MOMENTOS DE INTEGRAÇÃO SOCIAL

A EP Gonzaga Mota pensa a integração social entre os diversos grupos que compõem a comunidade escolar como uma forma de incentivar a participação coletiva de pais, professores, alunos, funcionários e gestão escolar em momentos de vivência por meio de atividades culturais e sociais, de maneira a provocar atitudes que potencializem as relações sociais e destaque a importância de cada um destes grupos na formação de uma sociedade que vive sua cidadania de forma mais consciente.














 DIA DAS MÃES- 2014













O DIA DAS MÃES é comemorado na escola de forma a incentivar a participação e o envolvimento das mães com a escola, bem como a necessidade de aprofundar a valorização que a escola faz aos pais e como estes são fundamentalmente importantes no processo educativo dos alunos.














IV ARRAIÁ DO GONZAGÃO - 2013













V ARRAIÁ DO GONZAGÃO - 2014

O ARRAIÁ DO GONZAGÃO é um evento realizado anualmente por ocasião das festas juninas. É um evento muito aguardado por todos, mas de modo especial pelos alunos que se doam em atividades coletivas e em grupos mistos multisseriados para a organização e realização dos eventos. Muito se trabalha o dinamismo, companheirismo, a importância do grupo para o sucesso e concretização dos objetivos almejados. Há muitas gincanas, brincadeiras e quadrilhas. O evento é aberto ao público e muito aguardado pela comunidade local.

SENSIBILIZAÇÃO SOBRE O ALCOOLISMO
 










DISTRIBUIÇÃO DE PANFLETOS DST/AIDS


O CARNAVAL DA INTEGRAÇÃO é um evento realizado pela escola e aberto ao público que busca transmitir valores de proteção à vida em um período de extrema vulnerabilidade social. No evento os alunos deixam mensagens de conscientização sobre o uso excessivo de álcool, drogas e sexo desinteressado. Na ocasião foram entregues panfletos sobre DST/AIDS.


CAPACIDADE DE AUTOGESTÃO E AUTO-ORGANIZAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR

O FLISOL é um festival latino-americano de instalação de software livre e foi realizado pela primeira vez em amontada na EP Gonzaga Mota. O evento mobilizou toda a escola que se envolveu de maneira formidável para realizá-lo e mais uma vez foi destaque a coletividade de nossos alunos e professores para o sucesso do evento.




I FLISOL AMONTADA - 2014


O DIA DO DESAFIO é sempre realizado na escola com a participação de todos de modo a enfatizar momentos de vivência da cidadania por meio de atividades físicas e do esporte.















AÇÕES DO DIA DO DESAFIO - 2014

 A escola também realiza atividades voltadas para os professores. O ALINHAMENTO que ocorre periodicamente é um momento para os educadores refletirem sobre os rumos que a escola toma e as dificuldades e êxitos encontradas pelos profissionais na realização de seu trabalho. São momentos bastantes significativos e importantes que também contam com descontração e situações que descaracterizam o ambiente e clima sempre sério do trabalho.










 





MOMENTO DE ALINHAMENTO COM OS EDUCADORES DA ESCOLA- 2014


A FEIRA DE CIÊNCIAS é um momento significativo na vida dos alunos, pois é a partir das situações provocadas pela feira que o aluno desenvolve o seu protagonismo e passa a olhar o seu papel no mundo de forma mais significativa, desenvolvendo ideias que podem impactar na sua escola, comunidade e quem sabe ter uma visibilidade mais abrangente.














III FEIRA DE CIÊNCIA, ARTE E CULTURA- 2013
 













Criação de tempos e espaços alternativos de cultura, educação e lazer.

A EP Gonzaga Mota tem a preocupação de criar espaços e momentos de cultura que integrem educação e lazer em suas atividades, de modo a propiciar aos alunos fundamentos de companheirismo, aceitação social, e maior interação com o outro e com as diferenças de cada ser social.
CORAL GERAÇÃO DA PAZ 

PEÇA TEATRAL: O BEM E O MAL, TRABALHADO NAS AULAS DE ARTES
APRESENTAÇÕES CULTURAIS EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

APRESENTAÇÃO TEATRAL ABORDANDO A TEMÁTICA PAZ  e AULA DE PROJETO DE VIDA COM A TEMÁTICA “A PAZ DO MUNDO COMEÇA EM MIM”

PAIXÃO DE CRISTO PROTAGONIZADA PELOS ALUNOS PARA A COMUNIDADE LOCAL - 2014
A PAIXÃO DE CRISTO é realizada anualmente pelos alunos da escola em uma tentativa de disseminar entre os jovens valores éticos, de respeito, amor e doação ao próximo. O evento é aberto ao publico e conta com a participação ativa da comunidade local.















Criação e aperfeiçoamento de métodos de informação e comunicação para a mobilização 
A escola realiza entre suas atividades passeatas e desfiles de maneira a divulgar e envolver a comunidade local em datas específicas da escola ou que são comuns à escola e a comunidade. É assim em datas que envolvam o município como festa da padroeira, aniversário de emancipação política do muncípio, 7 de setembro, ou eventos específicos de conscientização ambiental, entre outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário