terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

                                                53ª Edição da Agenda 22 – 2015


O Programa Geração da Paz da Secretaria da Educação realizou a 53ª edição da Agenda 22, nesta terça-feira (24/02), na EEEP Joaquim Albano, escola sob abrangência da Superintendência das Escolas de Fortaleza (SEFOR 2). A novidade é que a partir desta edição, a Agenda 22 será itinerante, ou seja, será desenvolvida nas CREDE/SEFOR e/ou escolas, com o objetivo de fortalecer as ações de promoção de uma cultura de paz em todo o território cearense, através da divulgação e socialização das experiências locais; além de estimular, revigorar e ampliar as atividades necessárias para a criação de uma rede de paz no Estado.


Na ocasião, o evento trabalhou com a divulgação de boas práticas, mediante a apresentação do trabalho do Programa Geração da Paz; e com o relato da experiência da EEEP Joaquim Albano na promoção de uma Cultura de Paz, pela profª Meire Rejane Santos. A escola realizou, também, apresentações artístico-culturais, relacionadas à promoção da cultura de paz, envolvendo escola e comunidade.

Ao final do evento, a EEEP Joaquim Albano foi Certificada pelo Programa Geração da Paz, como forma de reconhecimento e valorização pelo trabalho realizado no que toca à construção de uma rede de paz. O Certificado foi entregue à comunidade escolar pela Superintendente das Escolas de Fortaleza (SEFOR 2), Sâmia Parente.

Programação

9:00h às 09:30h → Abertura/Boas vindas – Gestão da escola

09:30h às 10:00h → Acolhida – Apresentação Artístico-cultural

10:00h às 10:30h → Apresentação de Experiências de Promoção da Paz
- 10:00h às 10:30h → Programa Geração da Paz
- 10:30h às 11:00h → EEEP Joaquim Albano
11:00h às 11:30h → - Encerramento – Apresentação artística.

Confira as fotos do evento :




































Nenhum comentário:

Postar um comentário