quinta-feira, 22 de janeiro de 2015


Programa Geração da Paz e Crede de Itapipoca certificam escolas

No dia 19 de janeiro último a CREDE de Itapipoca realizou solenidade de Certificação do Programa Geração da Paz, com a participação do Coordenador e a Articuladora do Programa na SEDUC, prof. Flavio Mesquita e profª Dóris Leão, respectivamente, juntamente com o Orientador da CEDEA da 2ª CREDE, Prof. Francisco Lucas Alvino da Silva e equipes da Crede, diretores e  coordenadores.
O evento ocorreu na EEM Monsenhor Tabosa, por ocasião da Jornada Pedagógica, no horário de 8:00h às 17:00h, iniciando com a palestra do prof. Lucas Alvino, denominada “Big Five” que trata do desenvolvimento de competências socioemocionais, através das quais tanto crianças como adultos aprendem a colocar em prática as melhores atitudes e habilidades para controlar emoções, alcançar objetivos, demonstrar empatia, manter relações sociais positivas e tomar decisões de maneira responsável, entre outros. Após a palestra houve um momento de debate sobre a temática com os gestores presentes. Os Institutos Porvir e Ayrton Senna lançaram um especial sobre Competências Socioemocionais, que pode ser acessado no link: 



À tarde, foram realizadas várias atividades voltadas para a avaliação do ano letivo de 2014 e planejamento de 2015.

Ao final do evento, as escolas foram certificadas pela 2ª CREDE e Programa Geração da Paz, como forma de reconhecimento ao trabalho realizado no ciclo de quatro anos de atuação do programa na rede estadual de ensino do Ceará.


Confira as escolas certificadas da 2ª CREDE:

CREDE 02 – ITAPIPOCA

01. EEM RAIMUNDO NONATO RIBEIRO

02. EEEP ADRIANO NOBRE
03. E.E.F.M. ANASTÁCIO ALVES BRAGA
04. EEFM ANTÔNIO CUSTÓDIO DE MESQUITA
05. EFM PROFESSORA ESTEFÂNIA MATOS
06. EEEP LUIZ GONZAGA FONSECA MOTA
07. E.E.M. ETELVINA GOMES BEZERRA
08. EEM JOAQUIM MAGALHÃES
09. EEM PROFESSORA MARIA LUIZA SABÓIA RIBEIRO
10. EEM MARIA NAZARÉ DE SOUSA
11. EEFM MONSENHOR ANTERO JOSÉ DE LIMA
12. EEFM NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO
13. E.E.M SÃO SEBASTIÃO
14. EEM MONSENHOR CATÃO PORFIRIO SAMPAIO

Confira as fotos do evento:

























Nenhum comentário:

Postar um comentário