quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Escolas serão certificadas pelo Programa Geração da Paz




O Programa Geração da Paz foi criado em 22 setembro de 2010, com o intuito de promover e apoiar ações relacionadas à cultura de paz nas escolas públicas do estado do Ceará, mediante o desenvolvimento de estratégias de aproximação entre a escola e a comunidade, tendo em vista a valorização dos saberes e experiências locais, voltados para a re(construção) de princípios, atitudes e valores universais imprescindíveis à convivência humana.

Assim, para celebrar o grandioso trabalho realizado a múltiplas mãos, o Programa Geração da Paz certificará as CREDE/SEFOR, organizações governamentais e não governamentais, as escolas públicas do estado do Ceará e cidadãos que protagonizam ações para a construção de uma cultura de paz na sociedade nesse ciclo de quatro anos de atividades (20102014).

Para a certificação, as CREDE/SEFOR apontaram as escolas que apresentam atividades de difusão de princípios e valores humanos, tendo em vista uma visão sistêmica de inter e intraconexão do Programa Geração da Paz com os demais projetos existentes na instituição escolar, em busca da edificação da paz; e o Programa Geração da Paz ficou com a responsabilidade de definir as instituições (dentre essas CREDE/SEFOR) e cidadãos parceiros a serem certificados. 

As solenidades de certificação das escolas serão realizadas pelas CREDE/SEFOR até o final do ano letivo de 2014, em suas sedes, com a participação da equipe do Geração da Paz/SEDUC; e a solenidade de certificação das CREDE/SEFOR, organizações governamentais e não governamentais e cidadãos será realizada pelo Programa Geração da Paz/SEDUC, em Fortaleza, em data ainda a ser divulgada. 

Com essa ação o programa procura reconhecer e valorizar a parceria celebrada pela atuação em prol da construção de uma rede de paz, contribuindo, portanto, para uma sociedade mais justa, solidária, cooperativa, amorosa e pacífica.

Sobre o Geração da Paz:

O Programa funciona através da celebração de cooperação técnica entre a Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), em parceria com organizações governamentais e não-governamentais.

Ao longo de quatro anos, múltiplas ações foram desenvolvidas, a partir de um leque de atividades institucionais e intersetoriais, estabelecendo uma rede de relações colaborativas para a desenvolvimento de uma educação para a paz.

Mais informações:
Telefone: (85) 3101-3913


Nenhum comentário:

Postar um comentário