segunda-feira, 9 de junho de 2014

Programa Geraçao da Paz em parceria com GSE realiza capacitação para projeto piloto " O despertar do Dragão"

O encontro aconteceu nos dias 24 a 26 de abril de 2014, e o evento contou com a animada participação de professores selecionados das cidades de: Fortaleza, Sobral, Canindé, Redenção, Granjeiro e Juazeiro do Norte, para a construção do Jogo "O Despertar do Dragão", iniciativa do projeto Geração da Paz - UNESCO, em parceria com a SEDUC e com a Universidade Federal do Cariri(UFCA) através do Projeto Gestão Social nas Escolas(PGSE). 

 A proposta do projeto foi apresentada por Pâmela Gaino, David Berziganian e Wilson Ribeiro Jr, na casa José de Alencar, em Fortaleza-CE. 
 O primeiro e o segundo dia contaram com uma dinâmica de apresentação participativa que proporcionou, de maneira divertida, uma integração entre os diversos sujeito atores do projeto, na forma de um workshop de ferramentas para facilitar atividades em grupo. Durante este processo a equipe pode elaborar, coletivamente, o planejamento da primeira etapa do jogo, e, ter uma noção inicial dos princípios da Gestão Social e da Metodologia Oásis.
 No terceiro dia a equipe foi levada a campo para vivenciar a realização de um Oásis pelo Projeto "Um Bom Lugar" do coletivo "Street Eight". Completando assim na prática o conteúdo apresentado nos primeiros dias, e encantando a todos com a iniciativa da comunidade e a eficiência do método Oásis para a realização de projetos sociais de iniciativa da comunidade!


Ao término das atividades os professoras puderam voltar para suas escolas com a bagagem cheia de ferramentas, ideias e orientações para a realização da primeira etapa do jogo!


E que venham os Dragões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário