segunda-feira, 14 de abril de 2014

Convite - 43ª Edição da Agenda 22 - Tema: Mediação Escolar

Amigos da Paz,
O Programa Geração da Paz tem a grata satisfação de lhes convidar para a 43ª edição da AGENDA 22, onde será abordado um tema de máxima importância para nossas escolas: a MEDIAÇÃO ESCOLAR.
Na oportunidade, haverá palestra do Dr. Antônio Carlos Ozório Nunes (*), que apresentará sua excelente experiência e visão sobre as possibilidades e virtudes das técnicas que envolvem a Mediação Escolar, desde a mediação de conflitos às práticas restaurativas. 
Também teremos a apresentação dos resultados iniciais do "Projeto por uma Cultura de Paz", realizado em 4 escolas de Fortaleza (SEFOR), fruto da parceira entre a SEDUC, Ministério Público do Ceará e a Fundação Terre Des Hommes.
Onde: Auditório João Frederico Ferreira Gomes, 6º andar do Anexo II da Assembleia Legislativa, na Rua Barbosa de Freitas (ao lado da Assembléia Legistaltiva). Este espaço cabe mais de 500 pessoas. Portanto, traga sua rede.
Quando: 22 de abril, das 8h30min às 11h 15min.

PROGRAMAÇÃO
8h 30min: Saudação aos presentes: apresentação do Coral da SEDUC (EduCoral). 
9h: Apresentação Institucional: Programa Geração da Paz: propostas, resultados e perspectivas.
9h 30min: Palestra: Dr. Antônio Carlos Ozório Nunes, "Mentalidade Restaurativa: Necessidades, Desafios e Oportunidades no Contexto Escolar" 
10h 10min: Relatório de progressos do piloto em Mediação Escolar em escolas da SEDUC (SEDUC / MPCE / TDH).
10h 50min: Avisos.
11h 15min: Encerramento.

----
DADOS DO PALESTRANTE
Promotor de Justiça do estado de São Paulo. Especialista em Direito Penal e mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP.
Participou da elaboração (em 2004) e da primeira fase de execução (2005/2006), do projeto denominado "Apoio e Fortalecimento da Justiça de Timor Leste", coordenado pela ONU, em Timor Leste.
É Promotor de Justiça da Infância e Juventude de Taubaté. Foi Coordenador Estadual na área da Educação, do Centro de Apoio Operacional Cível e da Tutela Coletiva, do Ministério Público do Estado de São Paulo.
Autor dos livros Corrupção, Ética e Moralidade Administrativa (ed. Fórum) e Como restaurar a paz nas escolas – um guia para Educadores (ed. Contexto).
Atualmente é Membro Auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário