quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Professores participam de atividades do Projeto Por uma cultura de Paz

   Na manhã de sábado, 05 de outubro, foi realizada uma reunião com os professores da Escola Estadual Conceição Porfírio Teles, com a participação de 12 profissionais da escola, além de Eugênia Nogueira – Secretaria Estadual de Educação do Ceará (SEDUC) e Nádia Cândido – Terre des hommes Lausanne no Brasil. Dentre as pautas, foi pontuada a apresentação do Projeto “Por uma Cultura de Paz: mediação de conflitos e práticas restaurativas nas escolas”.
   O momento iniciou com a apresentação do projeto, parceria entre Seduc, através do Programa Geração da Paz, Tdh Lausanne no Brasil e Ministério Público do Estado do Ceará.
   Em seguida, foi mostrado um gráfico das ações, Nádia Cândido informou que o projeto já passou pela primeira etapa, que consiste na realização de uma análise da situação da escola em relação às questões de conflito, que ocorreu no início do ano. Segundo Nádia, estamos na segunda fase que é de fortalecimento no sentido de empoderamento, com a realização de atividades de formações, círculos de diálogo, práticas restaurativas e articulação da rede de apoio.
   Durante a reunião, foi apresentada a coordenadora Valdenice e o professor Wesley como profissionais da escola de referência para o projeto. Os professores ficaram cientes das atividades realizadas, como os grupos de estudos, além de atividades com os alunos.
   Segundo a diretora da Escola, “já visualizo resultados com a realização do projeto, por meio dos profissionais de referência, pois os mesmos já estão desenvolvendo mediações na escola”.
Enviado por: Camila Cacau/Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário