sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Geração da Paz reúne parceiros para fortalecer protagonismo


O Programa Geração da Paz promoveu um encontro motivacional em Fortaleza, com a participação de EDGARD GOUVEIA JR, arquiteto e fundador do Instituto Elos, no dia 8 de outubro. Com brincadeiras, bom humor e reflexão, o palestrante deu dicas simples, porém eficazes, para as pessoas mudarem as próprias vidas e o mundo.
Um dos objetivos do evento foi possibililtar aos participantes encontrar a criança que existe dentro de cada um e descobrir que em equipe todos podem alcançar o sucesso. A proposta de Edgard é a construção de uma rede social chamada “Play the Call”, que consiste num jogo para incentivar o protagonismo infato juvenil.
Edgard disse que o jogo “Play the Call” tem a meta de mobilizar 2 bilhões de pessoas no mundo inteiro, nos próximos 4 anos, tendo como foco os menores de 18 anos. De acordo com ele, um dos objetivos do jogo é aproximar jovens e crianças do mundo todo para que troquem experiências e, a partir daí, passem a cultivar em seus espaços de vivência a ideia de uma comunidade sustentável. 
Para a coordenação do Programa Geração da Paz, o encontro revelou-se uma oportunidade de  lançar luz sobre a importância do protagonismo infanto juvenil, tendo em vista que esta parcela da sociedade precisa ser reconhecida na condição de geradores da paz e transformadores sociais. “A adesão dos jovens e crianças cearenses ao Play the Call, a partir do próximo ano, possibilitará um grande número de iniciativas benéficas. A vinda de organizações aliadas da paz ao evento foi muito oportuna e estratégica pelo seu poder de articulação nas comunidades”, completou o coordenador do Programa, Flávio Mesquita.
Participaram do evento 107 pessoas, de 49 entidades, ligadas à educação e a trabalhos comunitários direcionados aos jovens. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário