quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Convite - 3º Aniversário do Geração da Paz

Aos Amigos da Educação,

Está chegando ao 3º aniversário do Geração da Paz, no dia 22 de setembro. Data que comemoramos este movimento organizado no âmbito da Seduc para construção de redes de cultura de paz em suas escolas.
Nosso movimento vem crescendo desde então e tende a se fortalecer com a celebração da cooperação técnica com a Unesco, assinada em fevereiro de 2012 e em operação efetiva desde o final de junho do ano passado.
Mesmo antes, escolas de toda a rede de ensino estadual já tinham iniciativas dentro desta temática, de forma esporádica ou sistemática. Outras passaram a realizar atividades a partir da criação do Geração da Paz.
O importante é que todas as pessoas, em todos lugares, na administração central, regional e escolas, abracem esta causa como um bem para si e para a coletividade. Afinal, o terreno sagrado em que deve ser fecundada a paz se encontra dentro de cada um. Que sejamos jardineiros fiéis desta missão.
Por isso, propomos que realizemos uma grande festa onde quer que estejamos, fazendo deste mês, o marco de uma geração da paz, onde cada um se perceba agente dessa virtude sublime tão necessária.
Façamos pôsteres, camisetas, passeatas, passeios, meditação, atividades culturais, artísticas, cívicas e esportivas, encontro com as famílias, feiras, visitas comunitárias, inclusive a hospitais, creches, asilos, etc., manifestações de carinho, reflexões e práticas de virtudes e tantas outras possíveis iniciativas. Sejamos criativos e determinados! Vamos nos comemorar!
Lembrem-se: rede se faz com compromisso, a paz com diálogo, cultura com constância nas ações.
Enviem suas boas notícias para o e-mail:programageracaodapaz@gmail.com, para divulgarmos no blog:geracaopaz.blogspot.com.br.

Data: 23/09/2013.
Local: Pátio da SEDUC,
Início às 8:30h


Programação:

8h30 min: Abertura

8h45 min: Boas findas dadas pelo Coordenador do Projeto - Prof. Flavio Mesquita 9h: EEFM Luiz Gonzaga Mota – Palestra sobre as atividade desenvolvidas na escola com o Programa Geração da Paz;(30min)

9h30min: Escola Jesus Maria José – Apresentará a Banda fanfarra para alegrar a todos presentes(30min);
10h: Turma do Rondinha – Teatro de fantoche (30min);

10h30min: Informes e participação dos convidades
11h: Encerramento e lanche
Venha e incentive a participação de outros. Sua presença sempre é importante. Tão importante é você organizar seu espaço de convivência neste dia com a mesma proposta de celebrar a paz onde você estiver.

Um comentário:

  1. Lindo projeto.
    Sou gestora de uma creche municipal do Rio de Janeiro, de uma comunidade recém pacificada.
    Nosso projeto é sobre a cultura da paz.
    Fico emocionada ao encontrar ações como as suas.
    Faço parte do seu time, eu quero fazer a minha parte.
    ruthalbanita@gmail.com
    PAZ!!!

    ResponderExcluir