quinta-feira, 6 de junho de 2013

Encontro de Formação de articuladores do Programa Geração da Paz na CREDE de Canindé

Foi realizado, no dia 06 de junho de 2013, o Encontro de Formação de articuladores do Programa Geração da Paz. Na formação contamos com a presença de professores, gestores e alunos e está sendo desenvolvida nas Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação - Crede 07, em parceria entre a Secretaria da Educação - Seduc e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - Unesco.
O Programa Geração da Paz tem, entre seus objetivos, mobilizar a comunidade escolar para o fortalecimento de uma cultura de paz, a partir do desenvolvimento da consciência da corresponsabilidade, para a promoção de ações educativas e sociais, voltadas para a valorização da vida e geração da paz, partindo do significado de Direitos Humanos.
Estiveram presentes, o consultor da Unesco, prof. Flávio Mesquita da Silva, e a assessora do projeto, Marlúcia Mesquita, responsáveis, na Seduc, pelo Programa Geração da Paz. O professor Flávio Mesquita da Silva trabalhou o método Café Mundial na perspectiva da Cultura de Paz, como estratégia de fortalecimento e revitalização da prática de formação humana junto aos professores, coordenadores, diretores  e alunos
das escolas.
Contamos também, com a apresentação artística do grupo de arte “Mundaréu” realizado por Martônio Holanda e sua equipe.




Danças circulares



Nenhum comentário:

Postar um comentário