quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Programa Geração da Paz proporciona momento cultural a alunos da Rede Estadual

 
Os alunos da Escola Dom Helio Campos, localizada em Fortaleza, participaram de uma sessão de cinema no dia 20 de Dezembro.
A sessão foi "Mãos Talentosas". Esse filme retrata a vida de um menino que se considerava burro por tirar notas muito baixas. Na escola, todos zombavam dele por causa disso, porém ele tinha uma mãe que sempre o incentivava e isso deu a ele tanta força de vontade, que o fez chegar a ser o melhor aluno da sala.
Esse menino tinha o objetivo de ser um médico, cresceu e conseguiu atingir seu propósito tornando-se o melhor neurocirurgião do mundo, isso aconteceu graças a duas cirurgias realizadas com sucesso. A primeira foi realizada numa menina que apresentava convulsões por ter parte do cérebro lesionada, nesse caso, ele removeu esse pedaço e conseguiu assim controlar as convulsões. A segunda, mais brilhante ainda, aconteceu quando o neurocirurgião Ben Carson separou, pela primeira vez na história, dois bebês gêmeos siameses. A cirurgia demorou exatamente 22 horas, mas ele conseguiu realizar esse milagre da separação, sem que um deles entrasse em óbito.
Ben Carson criou um centro de operações neurológicas e pelos seu trabalho foi aplaudido e reconhecido nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário