sexta-feira, 23 de novembro de 2012

26ª Edição da Agenda 22 recebe Centro de Defesa da Vida Herbert de Sousa

Na última quinta-feira, 22/11, foi dada continuidade à divulgação de boas práticas relativas à promoção de uma cultura de paz, por meio da apresentação do trabalho do Centro de Defesa da Vida Herbert de Sousa – CDVHS (http://www.cdvhs.org.br/)
O CDVHS trabalha no sentido de chamar as juventudes do Grande Bom Jardim para refletir sobre a construção de uma cultura de paz e justiça social. Suas ações envolvem, inclusive, 5 escolas de Ensino Médio, através de parceria e cooperação para fortalecimento do Projeto Jovens Agentes da Paz, que visam à plena execução da linha de ação Juventudes: Participação e Protagonismo, do Projeto Exigibilidade do Direitos Humanos com Conhecimento e Lutas.
Esta São elas: E.E.F.M. São Francisco de Assis (Granja Portugal), E.E.F.M. Senador Osires Pontes (Canindezinho), E.E.M. Professora Júlia Alves (Bom Jardim), E.E.M. CAIC (Granja Lisboa) e EEM. Professor Eudes Veras (Sigueira).
Recebemos visitas de representantes da Secretaria Municipal de Maracanaú, E.E.F.M. São Francisco de Assis, E.E.E.P. Marvin, E.E.E.P. Ícaro de Souza e da SEFOR, que contribuíram para que o encontro resultasse em boas reflexões acerca das temáticas relativas à paz.











A qualidade das participações renova a certeza da importância da Agenda 22 ser realizada, mensal e sistematicamente, onde for possível, para que a construção da paz entre definitivamente na pauta da SEDUC (administração e escolas), bem como nas organizações e comunidade em geral” comentou o coordenador do Geração da Paz, Flavio Mesquita. “Com a chegada do final do ano e, em especial, do Natal, esperamos que a derradeira Agenda 22 de 2012 seja plena de Paz.
Telefone para contato: 3101 3913

Nenhum comentário:

Postar um comentário