segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Programa Geração da Paz comemora aniversário de 2 anos

A equipe do Programa Geração da Paz organizou, ontem (24), um encontro em comemoração aos 2 anos da criação do Programa. A atividade aconteceu no Centro de Convivência do Servidor Público, localizado no Cambeba.

A programação iniciou com a canção “Gera, Geração da Paz”, de autoria do Professor Marcelo Alves, que foi acompanhado por todos os presentes. Logo em seguida, a coordenação do Geração da Paz fez uma explanação a respeito dos objetivos, realizações e expectativas do programa.

Nas falas das pessoas que formam a equipe do geração da paz ficou clara a importância da união de todos, da boa comunicação, do protagonismo estudantil e da participação da família na construção de uma cultura de paz nas escolas de seus filhos.

Três escolas compartilharam suas boas experiências:
- EEEP Joaquim Antônio Albano, feita pela professora regente de multimeios Meire Rejane;
- EEF São José do Pici das Pedreiras, pela Professora Edneida.
- EEFM São Francisco de Assis, pela profa. Maria Enedite.

Na parte cultural, houve a apresentação do Grupo Sintonia, dos irmãos Aguinaldo e Plisciane, que sensibilizaram os presentes com 3 canções. Durante o encontro, os presentes participaram de 3 vivências lideradas pela Professora Cristiane Holanda e os parceiros do Instituto Nordeste Cidadania (INEC) Kleber e Manuela Granjeiro.

O evento foi encerrado com um pronunciamento do Secretário Adjunto Maurício Maia acerca do propósito da Seduc de apoiar as ações das escolas e de suas comunidades e que, hoje, convergem no âmbito do Geração da Paz. Lembrou que a Agenda 22, realizada mensalmente por muitas escolas, é uma forma de se criar uma abertura mais constante e visível para se ter a temática inserida no planejamento escolar. A respeito deste assunto, a coordenação do Programa espera receber boas notícias das escolas sobre o que fizeram nesta semana de festividades.

Por fim, houve confraternização e lanche para todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário