terça-feira, 4 de setembro de 2012

Crede de Horizonte confirma adesão integral ao Programa Geração da Paz




Todas as 14 escolas pertencentes à Crede 9, de Horizonte, representadas por 3 articuladores, cada, respectivamente 1 gestor, 1 professor e 1 aluno, bem como a articuladora da Crede, estiveram reunidas com a coordenação do Programa Geração da Paz no dia 04/09/2012.
Esta configuração é a forma padrão por meio da qual a rede está se estabelecendo, criando os vínculos necessários entre a coordenação, a Crede e a escola, para que a comunicação flua da melhor possível. Trata-se, no entender do coordenador do Programa, uma estrutura de compromissos, onde cada lugar é ocupado por um ator responsável pelo entrosamento com seus pares e com os demais articuladores. Para que se chegasse a este ponto de organização foi fundamental o apoio da coordenação da Crede, que também participou do encontro com sua equipe.
É importante ressaltar que as escolas da Crede 9 já vem desenvolvendo em suas escolas o projeto VIVE – Vivendo Valores na Educação, que consta, inclusive, nas atividades previstas em seus projetos políticos pedagógicos. Sua confirmação de adesão ao Geração da Paz demonstra um gesto na busca de fortalecer ainda mais o cotidiano da escola de forma significativa e duradoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário