quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Agenda 22 reúne amigos da paz em sua 23ª edição





Realizou-se no auditório do Centro de Convivência do Servidor Público Cambeba mais uma edição da Agenda 22, do Programa Geração da Paz, que está sendo desenvolvido em parceria entre a SEDUC e a UNESCO.

O evento contou com a presença de Raul Monteiro Jr. e Luiza Helena Frota, representantes do Janus Instituto de Consciência Global (http://www.janus.org.br), que proporcionaram aos participantes uma apresentação e um exercício vivencial do Trabalho Processivo (ou Process Work) focado na paz que se busca construir na escola e como dar sustentabilidade aos resultados desses esforço pelo desempenho de papéis dos muitos atores responsáveis nessa construção.

Na abertura da reunião, houve um momento de meditação seguido de uma reflexão sobre as origens da não-paz, que promoveu boa interação entre os presentes.

Esta reunião mensal da Agenda 22, organizada pela SEDUC em sua sede e várias escolas do Estado, bem como em outros locais, pelos parceiros, tem sido fundamental para nutrir as práticas voltadas para a paz, fortalecer os vínculos e ampliar o movimento.

O coordenador do Geração da Paz, Flavio Mesquita, lembrou sobre a importância da Agenda 22, que marca, mensalmente, o dia da criação do Programa, cujo 2º aniversário ocorrerá no próximo dia 22 de setembro. Conclamou que todos se organizem para a próxima edição, que terá programação especial, a ser anunciada oportunamente.




























24.08.2012
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação
imprensa@seduc.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário